sábado, 14 de fevereiro de 2009

Os 23 pontos do Girassol de 68...






1- Sou libra, sou AR! 2-Não gosto de gente vazia! 3-Não gosto de gente Burra! 4-Não gosto de gente Enrustida! 5-Sou Doce mas ao mesmo tempo azeda! 6- Sou intensa no que faço... algumas pessoas insistem em analisar! 7-Odeio e não tolero Injustiça! 8-Cada dia que passa acredito e confio menos nas pessoas! 9-Quando quero algo bem feito, eu mesma faço ( emerge o meu ascendente em Capricórnio)! 10-Cansei de agradar as pessoas, quero ser útil, acho que isso já basta! 11- Estou tentando não sofre pelo que ainda vai acontecer... Isso provoca doenças... 12-Quando amo, AMO!! Quando não gosto nem lembro que EXISTE! 13-Aprendi com um amigo... que não perdemos e sim deixamos de ganhar... 14-Quero viver TUDO ao mesmo TEMPO... Sei que não é possivel... 15-Gosto de sorrir e de ser Amavel...para algumas pessoas pareço vulgar...Para outras sou fofa, Broto, Pastel , minha Linda ou Linda Lídia! 16- Apesar de tudo , sou uma MULHER que faz de tudo pela harmonia e felicidade... 17-Aprendi depois de 'velha" como é gostoso rolar na cama... 18- Adoro FAZER cafuné... 19- Venho tentando me acostumar a dormir abraçadinha... 20- Sempre amei as reticências... é a continuação por si só do pensamento...Mas me apaixonei pela exclamação, pois touxe intensidade a minha Vida! 21- Minha Lua esta em ESCORPIÃO, mas no lado escuro dela...adormecida... 22- Sou Libra... Minha missão: AMAR!! 23- De todas as aventuras que já fiz a mais doida esta sendo a de ser MÃE... Não é para qualquer um não!

... Finalização do trabalho do Hallowen...




Nunca gostei de Hallowen, pois acho que o nossa cultura têm histórias e lendas legais para serem usadas...


Por isso resolvi trabalhar com o filme A Noiva Cadáver...


Trabalhar a mensagem do filme... a beleza e sutileza ...


Prometi aos alunos que estaria vestida de Noiva Cadáver... E foi um sucesso !! Amei de Paixão... ser por um dia ossos e carnes podres que se transformaram em belas borboletas...tendo como prêmio a Liberdade de seguir em frente sem medo de ser feliz....

Noiva cadáver... minha fantasia no Hallowen da Escola!




A Noiva Cadáver é um filme de inúmeras qualidades: belíssimo, sensível, de humor sutil, com um visual irretocável que, pra mim, é uma expressão perfeita da atmosfera do século XIX. Mas o que me tocou especialmente e me fez escolher essa fantasia foi a sua cena final, inesquecível: o momento em que a protagonista finalmente consegue libertar sua alma, que se desfaz em milhares de borboletas. A imagem por si só é deslumbrante, mas pensar no que a motivou é que me deixa sem ar: em grego, o primeiro sentido da palavra psyké era "borboleta"; de uma associação já muito poética, derivou-se o sentido de "alma", "espírito". Simplesmente não consigo deixar de me impressionar sempre com a extrema sensibilidade de Tim Burton ao resgatar uma metáfora tão antiga e tão tão bonita.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

...Meu Tempo com você Chegou ao fim...




"Hoje, organizei meus sonhos e prioridades; Descartei amores duvidosos, amores feitos de promessas; Camuflados sob o manto do amanhã, que nunca acontece; Por medo, covardia, comodismo, insegurança ou... sei lá! Não quero mais enigmas que devoram minhas expectativas; Nem a face enrugada da tristeza refletida no meu espelho; Quero recriar a canção da minha vida em notas de alegria; E resgatar o projeto original da menina que era feliz e sabia! Hoje eu disse adeus às promessas construídas em séries; E abandonei as utopias feitas em cerâmicas que trincavam; Não mais emprestarei minha alma a moldes disformes; Nem usarei as lágrimas para umedecer o barro sem arte; Não quero o martírio de um paraíso do outro lado do muro; Nem o mapa para que eu siga pistas de potencial de vitória; Quero a FELICIDADE beijando minha boca com sofreguidão; E o AMOR presente fazendo bagunça no meu coração."