sexta-feira, 9 de março de 2012

Que carreira você quer seguir quando crescer?



Quase fui a escola do meu filho quando peguei um trabalho onde uma das questões era Que carreira você quer seguir no futuro?, não que a professora não deva estimular as crianças a pensarem no futuro, faço isso constantemente.Mas o que me chateou foi a correção dela a resposta dada pelo meu filho... Ele respondeu ...Nenhuma!
Por sua vez a professora deu um riscão e colocou em letras garrafais..." COMO ASSIM? NÃO QUER SER NADA!COMO PODE?"
As outras questões eram ...Quem você mais admira? Minha Mãe;Que lugar você gostaria de ir? Na Lua;Qual a sua cor favorita? Vermelho ...
Ao pegar o trabalho minha filha vendo que fiquei nervosa argumentou com ele "Por que você escreveu isso?" e ele simplesmente respondeu que era criança e que criança não devia trabalhar...ela inconformada rebateu " Por que você não colocou que queria ser astronauta ou piloto de nave espacial, já que você quer ir a lua?" e ele mais que depressa ..." Quero ir a Lua passear e não trabalhar!"
Ouvia tudo do meu quarto sem interferir.
Naquele momento desisti de ir a escola ...preferi deixar a professora com a visão dela de "enquadrar" todos no mesmo molde... sei que o meu filho sempre vai conseguir fugir da " Grande Bolha".
Ele sabe se virar e é isso que realmente importa.

Nenhum comentário: