segunda-feira, 23 de maio de 2011

Galinha Tem rabo professora?





Nossa ! hoje foi muito estranho e ao mesmo tempo engraçado... estava dando aulas para uma turma do 6º ano ( eles são pequenos) quando dei um exemplo de como era difícil para um homem da pré-história caçar.


Ao tentar fazer da aulas uma coisa mais interessante , desenhei uma galinha no quadro. Em seguida uma aluna perguntou "- Professora, galinha tem rabo?" Não, respondi de imediato, pois não lembrava direito de como era uma galinha, pois há muito tempo consumo frango em bandeja, já todo esquartejado, digno de uma pessoa que acorda de segunda à sexta às 5:30 e chega em casa as 19:00h para fazer janta,olhar os cadernos e livros dos filhos ,dá um beijo no marido, planejar as aulas do dia seguinte, ligar para a mãe para ver se está tudo bem,colocar a máquina de lavar roupas para bater, tomar banho e cair morta na cama...


Apesar de tudo lembrei de quando era criança... na rua onde morava passava um caminhão trocando "pintinho" por garrafas e panelas velhas e por incrível que pareça minha mãe sempre me deixava trocar um para mim...Eles não viviam muito né! sabe como é criança .. aperta aqui, sacode ali e o bichinho amanhecia morto.


Chorava, lamentava, mas me conformava com a minha mãe dizendo " - Fica triste não, quando o caminhão passar você troca outro."


Como pude esquecer de como era uma galinha! ... Quando já havia tido vários pintinhos...



Lídia Santos Arruda.




















3 comentários:

Λи∂rє Fєrrєιrα ☆ disse...

eu adoreiii !

wedja disse...

Muito bacana!! Escrita envolvente.

Ednamar disse...

Oi, enfim encontrei alguém que como eu conhece a historia de trocar pintinhos por aluminio, eu era muito pobre ficava sonhando com o dia q poderia trocar algo por um pintinho igual as crianças vizinhas, e cá estou eu buscando a mesma resposta, galinha tem Calda ou Rabo, estou escrevendo um texto para uma video aula e me deparei com essa duvida... mas super valeu a leitura do seu texto, me levou de volta a tempo que de fato eu quis esquecer.

By Ednamar