domingo, 20 de novembro de 2011

E não é que é verdade!


Acabei de ler sobre o meu signo solar...LIBRA... e descobri que mesmo morando debaixo de uma ponte, ou seja, na rua teria no cantinho do barraco um vasinho feito com um frasco vazio de desodorante com uma margaridinha de plástico... Curioso de onde saiu essa informação? Renata Fernandes Ramos me enviou ...

sábado, 19 de novembro de 2011

...falhas, agradeço as suas e as minhas ...

Outro dia conversando na escola com uma amiga de como achamos que conhecemos a pessoa com que vivemos , mas na verdade somos uma incognita para ela e ela para nós... chegamos a uma constatação de que tem pessoas que fazem questão de parecerem " PERFEITAS" Isso me fez lembrar de uma crônica da Martha Medeiros que faz uma comparação entre pessoas e cidades...


"Pessoas perfeitas são como Viena, uma cidade linda, limpa, onde tudo funciona e você quase morre de tédio. Pessoas, como cidades, não precisam ser excessivamente bonitas.

É fundamental que tenham sinais de expressão no rosto, um nariz com personalidade, um vinco na testa que as caracterize. Pessoas, como cidades, precisam ser limpas, mas, não ao ponto de não possuírem máculas.

É preciso suar na hora do cansaço, é preciso ter um cheiro próprio, uma camiseta velha para dormir, um jeans quase transparente de tanto que foi usado, um batom que escapou dos lábios depois de um beijo, um rímel que borrou um pouquinho quando você chorou.

Pessoas, como cidades, têm que funcionar, mas não podem ser previsíveis.

DE VEZ EM QUANDO, sem abusar muito da licença, devem ser INSENSATAS, ligeiramente PASSIONAIS, demonstrar um CERTO DESATINO, ir contra alguns prognósticos, COMETER ERROS de julgamento e pedir desculpas depois, PEDIR DESCULPAS SEMPRE, para poder ter crédito e errar outra vez.

Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes, devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer voltar, porém não devem nos deixar 100% seguros, nunca. Uma pequena dose de apreensão e cuidado devem provocar.

Nunca deve-se deixar os outros esquecerem que pessoas, assim como cidades, têm RACHADURAS INTERNAS, portanto podem surpreender.

Falhas. Agradeça as suas, que é o que HUMANIZA você, e nos FASCINA."

Martha Medeiros

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011



" ... Mas quando eu penso em alguém, é por você que eu fecho os olhos."

(Jota Quest)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

All My loving por Amy Winehouse ...

Todo Meu Amor

Feche os olhos e eu irei te beijar
Amanhã sentirei saudades de você
Lembre-se que eu sempre serei verdadeiro
E enquanto eu estiver fora
Escreverei para casa todo dia
E mandarei todo meu amor pra você

Vou fingir que estou beijando
Os lábios que sinto saudade
E esperar que meus sonhos se tornem realidade

E enquanto eu estiver fora
Escreverei para casa todo dia
E mandarei todo meu amor pra você

Todo meu amor, eu mandarei pra você
Todo meu amor, querida, eu serei verdadeiro

Feche os olhos e eu irei te beijar
Amanhã sentirei saudades de você
Lembre-se que eu sempre serei verdadeiro
E enquanto eu estiver fora
Escrevei para casa todo dia
E mandarei todo meu amor pra você

Todo meu amor, eu mandarei para você.
Todo Meu Amor, querida, eu serei verdadeiro.
Todo meu amor. Todo meu amor.
Todo meu amor, eu mandarei para você.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Meu Amor pelos Girassóis...

Foto:by Lídia Santos Arruda/Viena-Austria

Perguntaram o por que que me identifico com os Girassóis... A resposta é muito simples... Eles sempre procuram acompanhar a luz e o calor que o sol emana...Conseguem ter uma flor super pesada em um talo tão fraco e frágil...São fortes, belos e ao mesmo tempo extremamente delicados.
Lídia Santos.

A vida continuava para alguns do outro lado do Muro.

Foto by: Lídia Santos Arruda

Era tudo tão cinza... tão triste... eis que surge uma fresta no muro ... É verdade não dava para passar uma pessoa, mas dava para passar um olhar ... mesmo que rápido.
Campo de Concentração de Mauthausen /Linz-Austria.
Lídia Santos Arruda.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Procurando Cabelo em Ovo...








Gosto de trabalhar propondo aos alunos atividades diferentes.
Dessa vez sugerir que eles fizessem um curta com a máquina fotográfica ou celular sobre o Pau -brasil.
Dando dicas para eles falei que havia plantado a quatro anos atrás um pau-brasil na horta da Escola...e que quem quisesse poderia ir lá para filmar e entrevistar os funcionários da horta.
Um aluno curiosamente perguntou o por que de ter plantado um pau-brasil.. Respondi que durante as aulas do 7º ano falava sobre o Ciclo Econômico do Brasil Colônia que era marcado pela exploração do pau-brasil e que percebia que quase ninguém ou ninguém nunca tinha visto um pau-brasil. Que parecia aqueles ditados populares: dá nó em pingo d'agua,procurando cabelo em ovo...Nisso sou interrompida por um aluno que questiona ... ' Nó em pingo d'agua eu nunca vi não mas cabelo em ovo..." em questão de segundos um outro retrucou " Deixa de ser burro ... não é em ovo ...é no saco!" e para finalizar a lambança Eu completei " Pode parandooooo !!!! Nem é no OVO e nem no SACO ... é no ESCROTO!!! "
A turma caiu na gargalhada e a aula que era sobre o PAU-BRASIL acabou em OVO ou melhor como sempre em festa!!!



Lídia Santos Arruda.





Amor x Ética

Hoje navegando em uma Comunidade do Orkut de Professores apareceu uma polémica. Um professor de História muito gaiato ( Marcos,só que usa o nome Maria Lúcia e uma foto de mulher ),postou uma matéria de jornal falando a respeito de uma professora dos Estados Unidos da América do Norte que tentou seduzir um aluno de 14 anos. só que o aluno contou para um adulto e esse adulto a denunciou.Ela esta presa e será solta ao pagar a fiança. Até ai tudo bem! Só que em seguida ele coloca dois vídeos do You Tube com cenas dos filmes: A Primeira Noite de um Homem e Verão de 42.
Eis que surge uma outra professora ( Veja bem ... a Comunidade é de PROFESSORES) e larga o gatilho sobre a pobre alma da "Maria Lúcia"... com o blá, blá blá, da falta de ética e por ai vai...
Particularmente acompanhei a pancadaria virtual da moralidade ou da falta dela até a 15º folha ...
Essa história me fez lembrar a época em que estava na faculdade.. lembro que tínhamos um amigo que se envolveu com a professora e até casou ... Tudo muito rápido.
Ela era a mais chata e pentelha do Departamento de Antropologia , olha que Antropologia é uma das matérias mais Show que se tem para estudar, pois ela conseguia transformar em um verdadeiro caldeirão do Hades.
Depois do casamento com esse nosso amigo de turma, nunca mais ela perturbou ninguém.
Dizem as más línguas que quando ela ameaçava ,ele falava " -Perdoa, dá uma chance não são todos os alunos que tiveram a sorte grande de casar com alguém tão experiente, inteligente, bonita e especial como você! Afinal qual deles tem uma professora particular para orientar?" Ela sorria e esquecia dos reles mortais que éramos...
Observação .. .. Há pouco tempo atrás ele publicou um livro financiado com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e que foi de cabo a rabo orientado por ela.
Vida Longa aos heróis que se sacrificam pelo bem da Humanidade .. ou seria pela sanidade da Humanidade?